Vectolex CG

VectoLex G é um Larvicida Biológico, cujo ingrediente ativo é composto de esporos e cristais protéicos de Bacillus sphaericus, altamente eficaz e seletivo para controle de larvas de mosquitos Culex quinquefasciatus e Anopheles.
VectoLex G é apresentado em embalagens de 18,1 Kg.

INDICAÇÕES DE USO:
VectoLex G é um inseticida altamente seletivo para uso contra larvas de Culex quinquefasciatus e Anopheles.
VectoLex G é um Larvicida Biológico, que oferece uma dupla segurança, porque controla as larvas de Culex quinquefasciatus e Anopheles de duas maneiras diversas:

Paralisia Intestinal: Minutos depois de ingerir a água tratada com a dose letal de VectoLex G, as larvas deixam de se alimentar, morrendo horas depois devido a paralisia da parede intestinal causada pela ação dos cristais de endotoxina. Os cristais tóxicos atacam as paredes do intestino médio da larva causando a quebra do equilíbrio osmótico, ruptura na parede intestinal, permitindo a evasão dos esporos contidos no intestino, em direção à hemolinfa do inseto.

Septicemia: Imediatamente após as rupturas na parede intestinal, os esporos e os cristais dissolvidos da bactéria Bs se evadem em direção à hemolinfa, que circula num sistema aberto. A hemolinfa do inseto oferece um meio ideal à germinação dos esporos e multiplicação da bactéria. A falta de alimentação e a competição com um alto número de bactérias pelos nutrientes da hemolinfa, levam a larva a um estado de debilidade total e à morte.

MODO DE APLICAÇÃO:
Para controle da espécie Culex quinquefasciatus, em habitat semelhante aos seguintes:
− Lagoas de esgoto, canais sépticos, lagoas de água desperdiçadas por animais e outros locais: 5,6 a 11,2 Kg/ha.
− Em áreas infestadas onde o controle residual prolongado é necessário, ou em habitat que contenham águas profundas ou superfícies densas a cobrir: 11,2 a 22,5 Kg/ha.
Para controle da espécie de Anopheles, em habitat semelhante aos seguintes:
− Águas limpas com pouca concentração orgânica: 11,2 Kg/ha.
– Em áreas infestadas onde o controle residual prolongado é necessário, ou em habitat que contenham águas profundas ou superfícies densas a cobrir: 22,5 Kg/ha.
COMPOSIÇÃO:
Ingrediente ativo:
Bacillus sphaericus, sorótipo H5a5b Concentrado seco (Potência Aproximada 670 Bs ITU/mg): 7,5%.
TIPO DE FORMULAÇÃO: Grânulos

Embalagem: Saco metalizado com 18.1 kg.

REGISTRO NO MINISTÉRIO DA SAUDE No. 3.2586.0006

PRAZO DE VALIDADE: USAR EM 24 MESES, a partir da data de fabricação.

OBSERVAÇÃO : VectoLex G pode ser armazenado em temperatura ambiente, não sendo necessário armazenamento refrigerado.